2011-01-19

Aniversário

Hoje é 19 de janeiro.
Eu fiz 30 anos!!
Kyou wa 1 gatsu 19 nichi desu.
30sai ni nari mashita!!


Ganhar algumas presentes para comemorar meu aniversáro é geral,
eu achava até agora.
Mas no Brasil, eu ganhei muitos presentes(bolos,chocolates e pudim...)
de quem é comemorado.
Tanjyoubi niwa present wo morau noga futsu dato
imamade omotte imashita.
Demo watashi wa Brazil de tanjyoubi no hito kara
present(cake.chocolate,pudding)wo takusan moraimashita.





Por isso eu fiz as panquecas para
distribuir aos professores.
Dakara senseitachi ni kubaru tame ni
crepe wo tsukuri mashita.




Tem 4 tipos!!
4shurui arimasu!!



1 chantili e morango
cream to ichigo
2 chantili e banana
cream to banana
3 chantili e feijão doce
cream to azuki
4 creme de queijo e feijão doce
cream cheese to azuki



E fiz a mil-folhas de panquecas para mim.
Acumulei 30 panquecas!!
Sorekara milcrepe wo jibun you ni tsukurimashita.
30 mai kasanemashita!!




Lembrei os tempos passados a
cada uma folha.(1ano=1folha)
Imamade no koto wo omoidashi nagara
1mai zutsu kasane mashita.
(1nen=1mai)
Jimi na sagyou desuga kekkou tanoshii...




Quando acumulei 14 folhas,fiquei cansada e perdi a vontade.
Eu achei que "14anos...Ah...isto é a época de rebelião..."
14mai me wo kasaneta toki,tsukarete yaruki wo nakushi mashita.
Soshite "14sai kaa...Kore wa hankouki dana..." to omoimashita.






Coloquei muitas frutas quando
têm algumas acontecimentos especiais.
Nanika tokubetsu na dekigoto ga atta toshi wa
kudamono wo takusan nose mashita.





















Olha!!
Este morango é muto fino!!
Mite!!
Kono ichigo chou usui!!







Fiz o bolo para meu aniversário
pela primeira vez.
Jibun no tanjyoubi ni cake wo
tsukutta no wa hajimete desu.





Porque 30 anos é muito especial para mim.
Datte 30sai wa watashi ni totte tokubetsu nanodesu.



...e,finalmente...
mil-folhas de panquecas especial
completou !!
...soshite,tsuini...
special-milcrepe ga
kansei shimashita!!




Hoje foi o dia de trabalho inicial.
Muitos professores cantaram para mim.
E recevi as mensagens da minha família e meus amigos.
Estou agradecendo de todo o coração para todos.
Kyou wa shigoto hajime no hi deshita.
Sensei tachi ga uta wo utatte kuremashita.
Soshite kazoku ya tomodachi kara message wo moraimashita.
Kokoro kara minna ni kansya shiteimasu.


Hoje á noite vou comer o bolo especial e,
vou beber o vinho de 1981anos!!
Isto é meu sonho.
Kyou no yoru wa cake wo tabete,
1981nen no wine wo nomimasu.
Kore wa watashi no yume deshita.



De amnhã,tenho que trabalhar com grande esforço!!!
Ashita kara ganbatte hataraka nakutewa!!

2 件のコメント:

  1. Parabens para voce!
    おめでとう!!!
    まずは早くインターネットが復旧しますように。

    返信削除
  2. happy birthday!!
    ついにきたね~~
    私ももうすぐよ☆

    返信削除